sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eu sou diferente . E daí?


A família , a escola , o nosso grupo de amigos e até TV nos influeciam mais do que a gente imagina . Eles nos ajudam a formar um referência do que é legal e do que não é , e isso vai desdea maneira de se vestir e de arrumar o cabelo até o jeito de se comportar , nas amsi diversas situações . Por um lado , esses modelos são superimportantes porque , sem eles , a gente ficaria perdida na hora de tomar as deciso~es do dia a dia , já que existem muitas opções para solucinar um único problema.
Por outro lado , vale a pena se perguntar ; será que estou seguindo determinados comportamentos porque acredito que eles são bons para mim e para a sociedade ou simplesmente porque tenho medo de fazer a diferença?
Imagine uma situação comum: você tem vontade de vestir uma blusa com listras na horizontal , que ganhou de aniversario . Só que acha gorda e ouvi dizer que mais cheinhas vão parecer maiores se usarem esse tipo de estampa . Então , desiste na hora da produção , sem nem experimentar e se olhar no espelho antes , para ver como ficou . Agora , será que essa ``lei´´ vale exatamente para o seu tipo de corpo e para a blusinha que você tem no armário? Pode ser que não...
Esse é um dos exemplos de ``regras´´social que nós não sabemos direito de onde veio , mas que seguimos cegamente , sem nos perguntarmos se aquilo faz sentido ou não.
O problema é que , como essa , há milhões de ideias espalhads por aí sobre o que ``devemos´´ e o que `` não devemos´´ fazer. E , se não tomarmos cuidado , o perigo é acabarmos sempre imitando a maioria, tomando atitudes que não demonstram o que somos de verdade.

Raquel Cristina Teodoro Gomes   

Nenhum comentário:

Postar um comentário